LOGBOOK | +MORE | #1

1 janeiro 2022
LOGBOOK | +MORE | #1

#1


Diário de bordo (em inglês Log Book) é um instrumento utilizado na navegação para registo dos acontecimentos mais importantes. A expressão pode também ser usada como diário de algo que se faz, uma espécie de sumário.
Diário de bordo, é um documento de controlo de viagem, de supostos problemas na viagem. A ideia é partilhar um bocado a minha experiência na criação e desenvolvimento de uma empresa de mediação imobiliária (excluíndo a parte burocrática e sem interesse) e pedir à minha rede de contactos opiniões, informações ou até abrir a possibilidade de fazerem parte deste projeto, através de parcerias ou das mais variadas formas.


Todo o feedback é bem vindo 😉

 

Começo por mim.

Quase sempre trabalhei por conta própria, à exceção de uns meses na minha vida, e às vezes tenho a sensação que as pessoas, incluindo amigos e família, não sabem bem o que faço. Sabem que estou ligado ao imobiliário, mas isso é muito vago e abrangente, por isso faço aqui um resumo.
Passei pelas melhores “escolas do imobiliário” (RE/MAX e KW), experimentei uma das maiores redes de franchising imobiliário 100% portuguesa (Predimed) e tive ainda uma passagem por uma das principais fintech de servicing de Portugal (FinSolutia). Sempre como trabalhador independente, ou seja, contrato de prestação de serviços.

Em 2020, uns meses antes da pandemia começar, decidi pedir a minha primeira licença AMI a título pessoal. Um ano e meio depois decidi abrir empresa e começar a criar condições e um conjunto de ferramentas para consultores imobiliários independentes, que não tenham necessidade (nem interesse) de ter uma grande estrutura por trás e que queiram ter o seu próprio negócio, mas que ao mesmo tempo não queiram criar estar preocupados com as burocracias de ter/ser uma agência. Para além disso, procuro criar um modelo de comissionamento equilibrado e atrativo. Ofereço todas as condições para que o comercial possa ter a sua atividade, divulgar as suas angariações sendo justamente remunerado pelo seu trabalho.

A empresa/agência/whatever é uma coisa, o meu negócio é outro. Fiz um esquema para ilustrar melhor “o meu negócio” (e na verdade para me organizar a mim próprio também):


 

Com este diagrama quero mostrar de uma forma mais gráfica a ligação e objetivo de cada um destes pilares em que trabalho. Obviamente que por detrás de cada um deles está um série de coisas que faço para que as coisas continuem a crescer, gerar leads, criar oportunidades, mas a ideia é dar um panorama geral de uma forma simples e fácil de perceber (que é sempre uma questão complicada para quem não trabalha numa empresa ou marca reconhecida)

Todo o meu trabalho é feito de uma forma discreta (por vezes obrigatoriamente confidencial), apostando de um lado em produto offmarket e do outro numa relação próxima com investidores.

 

Até ao próximo logbook.

 

+
 JV

® MORE REAL ESTATE Todos os direitos reservados. AMI License: 19467
Powered by Casafari CRM
(0) (0)
(+351) 914 247 801
O nosso website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao utilizar o website, confirma que aceita a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.   Saiba mais