4 razões para investir em Marvila

5 março 2018
4 razões para investir em Marvila

Este é um artigo para todos os que querem investir, quer seja em imobiliário, no seu negócio ou na sua vida. Toda a gente fala de Marvila e são muitas as notícias e artigos todas as semanas sobre aquela zona. Parece que nada acontece, mas na verdade existe toda uma nova comunidade a ganhar vida, projetos inovadores e alternativos, que geram um conjunto de experiências, serviços e muito buzz.

De seguida vou falar (muito por alto) sobre os 4 maiores investimentos a acontecer em Beato/Marvila, sendo que poderia incluir um 5º, mas vou deixar a CML definir bem o conceito e os planos para "aquela ala", e depois volto a falar sobre o assunto.

 

HUB CRIATIVO DO BEATO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trata-se de uma parte da antiga Manutenção Militar com cerca de 35.000 m2 e 20 edifícios, que vão acolher mais de 3.000 postos de trabalho e outros milhares de visitantes. Os primeiros inquilinos são entidades como a Factory Berlin, a Mercedes-Benz, a Web Summit e a Super Bock, que serão também os pioneiros no investimento e dinamização deste hub.

 

| Mais de 3.000 postos de trabalho |

 

HOSPITAL DE LISBOA ORIENTAL (HLO)

 

O novo Hospital de Lisboa Oriental deverá estar pronto em 2022, com capacidade para 875 camas, com possibilidade de mais 270.

Esta nova unidade vai substituir os seis hospitais do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC):

  1. Hospital Santo António dos Capuchos
  2. Hospital de São José
  3. Hospital de Santa Marta
  4. Hospital Curry Cabral
  5. Hospital de Dona Estefânia
  6. Maternidade Alfredo da Costa

Não consegui encontrar o número de médicos, enfermeiros e vários outros profissionais que irão trabalhar ali, mas imagino que muitas, para não falar do número diário de visitas, consultas, etc.

 

| Em funcionamento em 2022/23 |

 

PRATA - LIVING CONCEPT

 

Para muitos, conhecido como "Jardins de Braço de Prata", é um grande empreendimento no Braço de Prata, da autoria de Renzo Piano, vencedor do Prémio Pritzker, que visa chegar a um total de 500 novos fogos.

 

| 498 novos fogos |

 

TERMINAL DE CRUZEIROS DE LISBOA

 

Fica um bocado mais longe, mas não assim tanto. Inaugurado em Novembro de 2017 e assinado por Carrilho da Graça, o terminal permite o embarque e desembarque máximo de 4.500 passageiros, tem estacionamento para 360 veículos ligeiros e 80 autocarros ou táxis turísticos, um terraço panorâmico e Internet gratuita.

Segundo a APL, estima-se a realização de 361 escalas e passagem de 617 mil passageiros, em média mais de 50.000 por mês.

 

| Circulação de mais de 600 mil pessoas em 2018 |

 

Resumindo, e falando em termos imobiliários, como é que estes grandes projetos contribuem para a valorização imobiliária em Marvila/Beato?

A resposta é simples. Toda esta afluência, circulação e concentração de pessoas nestes 4 pontos específicos irá alavancar a necessidade das pessoas estarem mais perto desta zona, o que vai aumentar significativamente a procura por arrendamentos ou compra de imóveis num raio curto.

E se a procura aumenta, o que acontece ao preço?

Invista em Marvila/Beato, mas fale com quem conhece a zona.

Até breve.

--

Fontes e outras informações:

 

+
 JV

® MORE REAL ESTATE Todos os direitos reservados. AMI License: 19467
Powered by Casafari CRM
(0) (0)
(+351) 914 247 801
O nosso website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao utilizar o website, confirma que aceita a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.   Saiba mais